
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
A tal wishlist
Mas afinal, o que é essa tal de wishlist? Literalmente, é a minha lista de desejos, onde estabeleço um presente para cada X quilos eliminados. No meu caso, por questões financeiras, minha lista trabalha com prêmios a cada 3 kg eliminados, a partir do primeiro. Em outras palavras, eu mereço um prêmio de estímulo agora que eliminei o primeiro quilo e o próximo presente só quando alcançar 62kg, e assim por diante, até alcançar minha meta.

1. Colocar objetos de desejo intenso;
2. Colocar presentes que me auxiliem no emagrecimento;
3. Colocar algo que desejo, mas que "não me pertence", ou seja, que hoje não estou em condições de possuir.
O colar eu já alcancei, mas ainda não comprei pois, apesar de ter batido muita perna no shopping ontem, não encontrei como eu quero. Fora que entrei numa loja e simplesmente fui ignorada. Humpf. Então, vou aguardando até encontrar, ou faço uma substituição equivalente.
Como presente de 59kg, ainda estou sem criatividade, pois tem que ser algo que eu queira, que se encaixe no meu orçamento, e que não se torne exclusivo de premiação. Exemplo: eu não posso dizer que só vou comprar um sapato quando alcançar 59kg, porque posso precisar de um sapato antes. E quando digo precisar, é precisar mesmo, porque a calçadinha da empresa é cruel com os taquinhos dos meus saltos. E até as sapatilhas estão se desfazendo! Então, para não me trair, preciso de sugestões que atendam a estes quesitos...
Com relação ao último presente, este exige que eu alcance o "peso-sonho-de-consumo", coragem, além de um cuidado estético muito grande. Não é só emagrecer. É estar goxtosaaaa! E, principalmente, estar de bem comigo mesma! Além de bem financeiramente falando, mas isso é outra história. Mas o que é o tal Ensaio Nuebelle? Bom, não dá pra explicar. Tem que ver. Então, aí está o site: www.nuebelle.com.br , diretamente do site do Anderson Miranda, que, por sua vez, foi encontrado no blog da Fê, meu vício diário que estimulou o nascimento blog (ainda que ela nem imagine): www.projetovestidodenoiva.com.br !
O que posso falar sobre o Ensaio Nuebelle? Bom-gosto, sensualidade, limites tratados com respeito, discrição, elegância, beleza, essência... Enfim, tudo de bom! Ai ai! E vocês? Tem uma wishlist?
Beijinhos!
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
A bendita Dieta dos Pontos!
O sistema de pontos desenvolvido pelo Dieta e Saúde torna o caminho para atingir o objetivo de peso simplificado e estimulante.
De acordo com o seu peso e sexo, é indicada a quantidade de pontos diária (de 30 a 60, no máximo), dependendo do seu objetivo de peso. Os pontos indicados para você poderão ser utilizados a seu gosto, sempre respeitando o limite indicado. Essa característica incentiva e facilita a elaboração da sua alimentação, pois você tem:
- Liberdade: você pode inserir no cardápio os seus alimentos prediletos;
- Facilidade: basta utilizar o Contador de Pontos e você saberá se está utilizando corretamente os seus pontos;
- Adaptação ao seu ritmo de vida: você é quem determina quantas refeições podem ser realizada a cada dia;
- Saciedade: você ingere os alimentos na hora em que a fome bater, evitando ficar em jejum prolongado;
- Alimentação correta: verificando o quadro de equilíbrio nutricional, você sabe o que deve ingerir para ter uma alimentação saudável;
- Recompensa pelo seu esforço: ao fazer atividade física, você pode adicionar os pontos gastos com os exercícios em sua cota diária de pontos e, mesmo assim, emagrecer.
O sistema de pontos tem como ponto central você e suas necessidades para emagrecer. Relatando, diariamente, os alimentos ingeridos, você aprenderá como deve ser a sua alimentação, quais alimentos escolher e em que quantidade consumir.
Lembre-se de que a sua participação ativa no programa leva a conquistas mais rápidas e favorece a manutenção do peso ideal.
Entendendo os pontos dos alimentos
O programa de pontos do Dieta e Saúde leva em consideração a quantidade de calorias e gorduras dos alimentos. Alimentos ricos em gorduras prejudicam o seu objetivo de emagrecer e são menos saudáveis. Por isso, você perceberá que quanto mais gorduras tiver um alimento, mais pontos ele terá. Sabendo disso, fica mais fácil encontrar novas alternativas para diminuir o gasto da sua cota de pontos. Quanto menos gordura tiver a sua alimentação, mais alimentos você poderá ingerir e, portanto, maior a saciedade. O programa de pontos do Dieta e Saúde mostra que não é necessário deixar de comer para emagrecer. Simplesmente, você precisa ingerir os alimentos certos. E isso você fará naturalmente!
Escolhendo os alimentos
Um mesmo alimento pode apresentar versões diferentes. Há o pão integral tradicional, pão integral light e pão integral com 7 grãos, por exemplo. Qual deles deve ser priorizado? Simples, cheque o rótulo. Opte por aquele que apresenta menos gordura.
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Recordar é viver!

domingo, 23 de janeiro de 2011
Rá! Primeiro quilo eliminado!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Sempre pode piorar!
Bom, antes eu comia duas... #podemelhorar!
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Afe!


A bendita bala de goma!

Imagina uma caixa dessas, quantos milhões de pontos não deve valer?
Beijinhos!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Como sei que estou gordinha?
1. Antes quando eu falava que estava de dieta, as pessoas protestavam, diziam não ser necessário. Hoje não. Me parabenizam!
2. Não estou mais usando 38. O 40 está apertado. Odeio o 42!
3. Meu IMC ficava dentro do ideal e meu “peso-sonho-de-consumo” ficava abaixo do ideal. Hoje não. Meu “peso-sonho-de-consumo” é o meu peso de quando eu sonhava com um IMC abaixo do ideal!
4. Eu era a gostosinha da turma, com bundão. Hoje minha bunda (gigante) está proporcional ao restante do corpo!
5. Eu subia as escadas tranquilamente. Hoje não! Mas estou voltando a me adaptar (cabe dizer que a gigante escada em caracol da empresa é muito, mas muito cansativa e gigante, mas estou resistindo à tentação de usar o elevador, ao qual minha nobre colega grávida conquistou o direito de utilizar)!
6. Eu usava as camisetas grandes da minha irmã (9 anos mais nova do que eu, ou seja, então com uns 6, 7, 8 anos) como baby look. Hoje eu não uso as roupas dela (então com 14 anos)...
Bom, hoje eu ia me pesar antes de me vestir e de comer, mas acabei esquecendo e me pesei depois disso, então não vou considerar o peso que vi lá, apesar de positivo. Estou reconsiderando a ideia de fazer a pesagem na segunda-feira, em função de algumas matérias que li, mas receio que isto me faça relaxar demais no final de semana.
Vou vendo...
Beijinhos!
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Desafio!
Hoje!
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Motivada!

domingo, 16 de janeiro de 2011
Fase difícil

Aqui a foto assustadora (tirando os filhotes, lindos)
