Arquivo

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Contradição

Rapidinho... Porque infelizmente esse é meu sonho de consumo, kkkk!


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A tal wishlist

Como hoje estou com ideias fervilhando na mente, não estou conseguindo segurar alguns posts. E esse, como eu estava devendo, vai falar sobre minha wishlist.

Mas afinal, o que é essa tal de wishlist? Literalmente, é a minha lista de desejos, onde estabeleço um presente para cada X quilos eliminados. No meu caso, por questões financeiras, minha lista trabalha com prêmios a cada 3 kg eliminados, a partir do primeiro. Em outras palavras, eu mereço um prêmio de estímulo agora que eliminei o primeiro quilo e o próximo presente só quando alcançar 62kg, e assim por diante, até alcançar minha meta.


Bom, a minha lógica para criar a wishlist foi:

1. Colocar objetos de desejo intenso;

2. Colocar presentes que me auxiliem no emagrecimento;

3. Colocar algo que desejo, mas que "não me pertence", ou seja, que hoje não estou em condições de possuir.

O colar eu já alcancei, mas ainda não comprei pois, apesar de ter batido muita perna no shopping ontem, não encontrei como eu quero. Fora que entrei numa loja e simplesmente fui ignorada. Humpf. Então, vou aguardando até encontrar, ou faço uma substituição equivalente.

Como presente de 59kg, ainda estou sem criatividade, pois tem que ser algo que eu queira, que se encaixe no meu orçamento, e que não se torne exclusivo de premiação. Exemplo: eu não posso dizer que só vou comprar um sapato quando alcançar 59kg, porque posso precisar de um sapato antes. E quando digo precisar, é precisar mesmo, porque a calçadinha da empresa é cruel com os taquinhos dos meus saltos. E até as sapatilhas estão se desfazendo! Então, para não me trair, preciso de sugestões que atendam a estes quesitos...

Com relação ao último presente, este exige que eu alcance o "peso-sonho-de-consumo", coragem, além de um cuidado estético muito grande. Não é só emagrecer. É estar goxtosaaaa! E, principalmente, estar de bem comigo mesma! Além de bem financeiramente falando, mas isso é outra história. Mas o que é o tal Ensaio Nuebelle? Bom, não dá pra explicar. Tem que ver. Então, aí está o site: www.nuebelle.com.br , diretamente do site do Anderson Miranda, que, por sua vez, foi encontrado no blog da Fê, meu vício diário que estimulou o nascimento blog (ainda que ela nem imagine): www.projetovestidodenoiva.com.br !

O que posso falar sobre o Ensaio Nuebelle? Bom-gosto, sensualidade, limites tratados com respeito, discrição, elegância, beleza, essência... Enfim, tudo de bom! Ai ai! E vocês? Tem uma wishlist?

Beijinhos!

A bendita Dieta dos Pontos!

Eu havia prometido que ia explicar um pouco mais sobre a Dieta dos Pontos que estou seguindo, então aí vai a explicação do Dieta & Saúde (nada melhor que a explicação direto da fonte!):

O sistema de pontos desenvolvido pelo Dieta e Saúde torna o caminho para atingir o objetivo de peso simplificado e estimulante.
De acordo com o seu peso e sexo, é indicada a quantidade de pontos diária (de 30 a 60, no máximo), dependendo do seu objetivo de peso. Os pontos indicados para você poderão ser utilizados a seu gosto, sempre respeitando o limite indicado. Essa característica incentiva e facilita a elaboração da sua alimentação, pois você tem:
- Liberdade: você pode inserir no cardápio os seus alimentos prediletos;
- Facilidade: basta utilizar o Contador de Pontos e você saberá se está utilizando corretamente os seus pontos;
- Adaptação ao seu ritmo de vida: você é quem determina quantas refeições podem ser realizada a cada dia;
- Saciedade: você ingere os alimentos na hora em que a fome bater, evitando ficar em jejum prolongado;
- Alimentação correta: verificando o quadro de equilíbrio nutricional, você sabe o que deve ingerir para ter uma alimentação saudável;
- Recompensa pelo seu esforço: ao fazer atividade física, você pode adicionar os pontos gastos com os exercícios em sua cota diária de pontos e, mesmo assim, emagrecer.

O sistema de pontos tem como ponto central você e suas necessidades para emagrecer. Relatando, diariamente, os alimentos ingeridos, você aprenderá como deve ser a sua alimentação, quais alimentos escolher e em que quantidade consumir.
Lembre-se de que a sua participação ativa no programa leva a conquistas mais rápidas e favorece a manutenção do peso ideal.

Entendendo os pontos dos alimentos

O programa de pontos do Dieta e Saúde leva em consideração a quantidade de calorias e gorduras dos alimentos. Alimentos ricos em gorduras prejudicam o seu objetivo de emagrecer e são menos saudáveis. Por isso, você perceberá que quanto mais gorduras tiver um alimento, mais pontos ele terá. Sabendo disso, fica mais fácil encontrar novas alternativas para diminuir o gasto da sua cota de pontos. Quanto menos gordura tiver a sua alimentação, mais alimentos você poderá ingerir e, portanto, maior a saciedade. O programa de pontos do Dieta e Saúde mostra que não é necessário deixar de comer para emagrecer. Simplesmente, você precisa ingerir os alimentos certos. E isso você fará naturalmente!

Escolhendo os alimentos

Um mesmo alimento pode apresentar versões diferentes. Há o pão integral tradicional, pão integral light e pão integral com 7 grãos, por exemplo. Qual deles deve ser priorizado? Simples, cheque o rótulo. Opte por aquele que apresenta menos gordura.

Recordar é viver!

Eu me acho um pouco assustadora nessa foto, mas ela cabe ao propósito de hoje: recordar como eu estava magra, sendo que estava acima do meu "sonho-peso-de-consumo". Que ela sirva de estímulo!


domingo, 23 de janeiro de 2011

Rá! Primeiro quilo eliminado!

Hoje não é dia de eliminação no BBB, mas aqui em casa, o primeiro quilo foi eliminado! Após 4 semanas estáveis, esta foi a primeira em que eliminei um quilo (e a primeira em que realmente me esforcei). E eliminei mesmo, pois não o quero de volta! Sai deste corpo, que ele não te pertence!

Fiquei muito, muito, muito feliz, ao constatar na balança o que eu já estava quase certa de que tinha acontecido! Ufa! Ver o ponteirinho paradinho nos 65kg me deixou super contente. Mas ele não vai estacionar aí não. Sentiu o gostinho dos 65ks? Ótimo! Prepare o paladar para os 64kg da semana que vem (I hope so...).


Depois escrevo mais um pouquinho!!! Beijos!!!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sempre pode piorar!

Só pra dizer que comi uma porção de franlitos. #pqp!

Bom, antes eu comia duas... #podemelhorar!

Afe!


Então, eu tava indo tranquila, tudo bem, belezinha, 30 pontinhos na minha cota diária sossegada. Quer dizer, quase sossegada. Até ontem. Ontem foi o Ó do borogodÓ! Não comi demais não, mas ontem foi punk! Mas por quê?

Não sei. O que sei é que simplesmente não queria comer o que tinha pra comer. Eu queria comer algo gostoso, tipo uma torta de morango gostosa que a mãe faz. Ou franlitos do Bobs (sem comentários, eu simplesmente adoro!). Ou batata frita do Chopp do Gus. Ou até miojo! Sério, eu quase coloquei meu dia fora por um simples miojo! Eu queria era estragar a minha dieta. E assim: conscientemente! Eu queria que o meu lindo me desse aval pra eu comer o que eu quisesse, como se então eu pudesse colocar a culpa nele e não em mim. Detalhe: ele, que está super me apoiando, disse: "come, Gabi, se tu quer, come, tens o aval".

Mas... Mas... Assim fácil? Não, na verdade eu não precisava de aval. Eu sei lá do que eu precisava. Eu me coloquei no papel de vítima, de quem está sofrendo horrores, que não aguenta mais. Mas caraca, não faz nem UMA semana, e já estou percebendo resultados positivos, como posso não aguentar mais? De boa, eu esperava mais de mim. Na verdade, espero e sei que posso mais que isso. Portanto, segurei as pontas e comi um sanduíche saudável, com pão integral e levinho. Ufa! #orgulhosademim!
Aí, economizei 7 pontinhos ontem, que somaram-se aos 9 já economizados e minha poupancinha foi pra 16 pontinhos. Ainda bem. Ainda bem porque hoje, um dia em que acordei empolgada a seguir firme na dieta, tudo tranquilo, sossegado, feliz... E eis que fui pra minha visitinha no PROCON (que foi muito agradável, por sinal). Chegamos 15 minutos mais cedo e optamos por dar uma passadinha no Bobs da Trajano, tomar um café. Eis meu um problema: eu não gosto de café. Só tomo por obrigação quando estou quase caindo de sono. Ok, é só não tomar, certo?
Certo, se eu fosse uma daquelas pessoas que consegue dizer não, além de não se importar em parecer mal-educada. Assim, lá fui eu tomar um café. Ou melhor, como tomar um café não fazia parte dos meus planos, optei por um chocolate quente. Super saudável, não? Saudável o C******! Essa porcariazinha que eu não queria tomar acabou roubando 8 pontos do meu dia. Vocês leram bem? OITO pontos! Oito gigantes pontos!

Não contente, e ainda ignorando o absurdo da quantidade de pontos daquele mísero chocolate quente, por ser sexta-feira, por ter pontos na poupança, por ter me comportado bem durante a semana, por milhões de desculpas que consegui encontrar, me dei o direito de comer um pacotinho de bala de goma. Mais 4 pontos. Ou melhor: Menos 4 pontos. Ou seja, em 10 minutos eu ingeri 12 pontos em completas besteiras totalmente inúteis e disponsáveis!

Afe! Tô chateada! Espero não comprometer minha evolução por causa dessa escorregada. Já ultrapassei 2 pontos da minha cota de hoje e estou com fome! E as carinhas do dieta & Saúde estão me olhando feio. Triste.

Enfim, como temos que tirar o lado bom das coisas... Aprendi que não posso comer besteiras gratuitamente (e muito menos pagando por elas, rs). Aprendi que não posso me dar prêmios gulosos ainda. Aprendi que tenho que aprender a dizer não. Mas principalmente, identifiquei que tenho uma grande oportunidade de emagrecer, porque tomar chocolate quente e comer bala de goma fazia parte do meu dia-a-dia, e são coisas fáceis de cortar, até porque não senti falta delas durante a semana! Vamos lá... Pensamento positivo!
O tal chocolate quente desnecessário - ladrão de 8 pontos!

A bendita bala de goma!



Imagina uma caixa dessas, quantos milhões de pontos não deve valer?


Beijinhos!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Como sei que estou gordinha?

Alguns fatores me levam a constatar que estou acima do peso, além da obviedade da balança. São eles:

1. Antes quando eu falava que estava de dieta, as pessoas protestavam, diziam não ser necessário. Hoje não. Me parabenizam!
2. Não estou mais usando 38. O 40 está apertado. Odeio o 42!
3. Meu IMC ficava dentro do ideal e meu “peso-sonho-de-consumo” ficava abaixo do ideal. Hoje não. Meu “peso-sonho-de-consumo” é o meu peso de quando eu sonhava com um IMC abaixo do ideal!
4. Eu era a gostosinha da turma, com bundão. Hoje minha bunda (gigante) está proporcional ao restante do corpo!
5. Eu subia as escadas tranquilamente. Hoje não! Mas estou voltando a me adaptar (cabe dizer que a gigante escada em caracol da empresa é muito, mas muito cansativa e gigante, mas estou resistindo à tentação de usar o elevador, ao qual minha nobre colega grávida conquistou o direito de utilizar)!
6. Eu usava as camisetas grandes da minha irmã (9 anos mais nova do que eu, ou seja, então com uns 6, 7, 8 anos) como baby look. Hoje eu não uso as roupas dela (então com 14 anos)...

Bom, hoje eu ia me pesar antes de me vestir e de comer, mas acabei esquecendo e me pesei depois disso, então não vou considerar o peso que vi lá, apesar de positivo. Estou reconsiderando a ideia de fazer a pesagem na segunda-feira, em função de algumas matérias que li, mas receio que isto me faça relaxar demais no final de semana.

Vou vendo...

Beijinhos!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Desafio!

Foooooooooooooooooooome! Vontade de comer o mundo!!!!!!!

Consegui manter 31 pontos hoje! Tudo bem, minha meta era 30, mas ganhei o direito de mais um pontinho extra por ter voltado caminhando do trabalho!

Ontem e hoje fotografei meu almoço pra poder calcular os pontos. Não é que os pratos ficaram bonitos?


Ontem!

Hoje!




segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Motivada!

Só posso garantir que comecei muito mais motivada esta semana! Adorei ter recadinho no blog! Adorei ter recadinhos nos e-mails! Adorei cada palavra de apoio! Deu medo também, porque eu sou uma pessoa super medrosa, que tem medo até de borboleta. Não é brincadeira...


Bom, por que medo? Medo de me expor, medo de ser avaliada, medo de desapontar. Mas quando me propus a escrever um blog, estava ciente do risco que estava correndo, rs. Então, vamos encarar o lado totalmente positivo: estou me sentindo muito bem por ter lembrado do blog quando fui escolher meu lanche da tarde e escolhi um suco natural de laranja ao invés de um suco natural de laranja mais uma trouxinha de banana com chocolate, que estava, aparentemente, deliciosa.

Também foi positivo na hora de escolher o almoço e pensei bem em cada coisinha que colocava no prato, pensando que vale mais a pena estar bem comigo mesma do que me entupir com as frituras da Astel.

Foi positivo pensar no blog quando estava desanimada e pensar que tenho o que fazer quando chegar em casa.

Ai ai!

Foi negativo me pesar e perceber que não emagreci nem um graminha sequer. Mas foi positivo me associar ao Dieta & Saúde, escolher seguir a Dieta dos Pontos e preencher o meu contador de pontos bem bonitinho. Quero seguir à risca! Tenho direito a 30 pontos por dia! Até o momento consumi 27 pontos e tenho um de brinde por ter feito laboral. Huhuhu! Virarei frequentadora assídua da aula de laboral!

Em breve, coloco mais informações sobre a dieta dos pontos, esperando sinceramente que ela funcione. Só pra constar, estou me sentindo com fome...

Bom, hoje é dia de me pesar, e estou pensando que é cruel comigo me pesar na segunda-feira, pois é justamente depois do final de semana, quando queremos, naturalmente, extrapolar. Mas é bom. Assim tenho duas opções: ou me controlo e a balança vira minha amiga ou não me controlo e ela vira minha inimiga e eu vou ter uma semana de cão. Simples assim.


Como vou receber uma visita ilustre da minha amiga Fabi, hoje vou ficando por aqui, deixando meu gráfico da semana, com adaptações feitas baseadas na excelente sugestão da Flá, de colocar metas parciais. Em breve, vou fazer minha wishlist!


domingo, 16 de janeiro de 2011

Fase difícil


Pode ser que seja fase da lua, ou coisa do gênero. Pelo que acompanhei em três blogs, as meninas estão passando pela mesma fase que eu: engordaram! E agora é hora de emagrecer.

Bom, como podem imaginar, estou me sentindo péssima!

Péssima por me sentir incompetente e não conseguir reduzir um mísero numerozinho na balança (bom, pelo menos também não aumentou).

Péssima por saber que meu pai entrou na super dieta restritiva da proteína e já emagreceu 20kg ou mais, em 4 meses, só pra me estimular. Estou SUPER feliz por ele. Mas sei que ele está triste por eu não estar conseguindo. Pensei em fazer o mesmo: cortar todo carboidrato de minha vida... Mas não vou ficar feliz. Não adianta. Fora que meu pai é um super mestre cuca e inventa milhões de receitas que pode comer, além de ser uma pessoa fora do comum. Meus dotes culinários se restringem a doces, o que não me ajuda NENHUM pouco nessa fase.

Também estou me sentindo péssima pelo fato de estar cheia de espinhas, resultado por ter suspendido o anticoncepcional. Por motivos de força maior, estou voltando ao usá-lo. Percebi que engordaria muito mais se deixasse ele de lado...

Também estou péssima pelo fato de a minha linda aliancinha de compromisso estar apertando o meu lindo dedinho! Caraca, a aliança não tem um mês e meu dedo está roxo! Quando ganhei, ela servia. Estou inchada! Como desinchar??? Será que estou retendo líquidos? Vou ter que diminuir no sal também.

Ok. Estou péssima principalmente por ter visto algumas fotos, em que estou horrível! Caraca, estou com uma papada ridícula! Eu costumava ser fininha na adolescência (quando criança, eu era gordinha), e agora pareço um butijão de gás! Resultado? Não quero mais tirar fotos! E eu adoro fotos! Preciso mudar isso urgente!

Bom, também estou péssima por estar tendo dificuldades de - perdão pelo assunto, mas é necessário - utilizar o banheiro para o número 2. Afe! Eita dificuldade!

Como boa administradora, necessito de planos de ação e mudanças, para as quais, pretendo apresentar um check list em 4 semanas, informando se consegui segrui à risca. Então vamos lá:

-> Voltar a usar o anticoncepcional;
-> Trocar o refrigerante normal pela versão zero;
-> Tomar café da manhã em casa, incluindo Activia em sua composição, e trocando o pão branco por pão de linho;
-> Fazer abdominal todos os dias - 3 repetições de 30, no mínimo;
-> Fazer uma refeição mais leve à noite;
-> Comer pelo menos uma fruta por dia;
-> Tomar um chá antes de dormir, para melhorar o sono;
-> Trocar o doce calórico por gelatina, que além de tudo ajuda a firmar a pele...

Só pra registro, talvez o post tenha ficado meio triste, mas não estou deprê não! Estou com muita vontade de emagrecer e ficar linda. É gostoso ouvir do meu lindo que deixo ele feliz por estar me cuidando. Ele já me conheceu gordinha, então começou a me amar assim mesmo. Sinto que ele fica feliz pela minha dieta justamente por me amar e me querer ainda mais feliz ao lado dele. E eu quero ficar muito feliz ao lado dele!

Ai ai! Desejo sorte a todas as meninas que estão na mesma função. Em 2011 vamos conseguir emagrecer o que desejamos!!!
Grande beijo!!!

Aqui a foto assustadora (tirando os filhotes, lindos)

 

©2009 Uma Linda Mulher | by TNB