Arquivo

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Afe!


Então, eu tava indo tranquila, tudo bem, belezinha, 30 pontinhos na minha cota diária sossegada. Quer dizer, quase sossegada. Até ontem. Ontem foi o Ó do borogodÓ! Não comi demais não, mas ontem foi punk! Mas por quê?

Não sei. O que sei é que simplesmente não queria comer o que tinha pra comer. Eu queria comer algo gostoso, tipo uma torta de morango gostosa que a mãe faz. Ou franlitos do Bobs (sem comentários, eu simplesmente adoro!). Ou batata frita do Chopp do Gus. Ou até miojo! Sério, eu quase coloquei meu dia fora por um simples miojo! Eu queria era estragar a minha dieta. E assim: conscientemente! Eu queria que o meu lindo me desse aval pra eu comer o que eu quisesse, como se então eu pudesse colocar a culpa nele e não em mim. Detalhe: ele, que está super me apoiando, disse: "come, Gabi, se tu quer, come, tens o aval".

Mas... Mas... Assim fácil? Não, na verdade eu não precisava de aval. Eu sei lá do que eu precisava. Eu me coloquei no papel de vítima, de quem está sofrendo horrores, que não aguenta mais. Mas caraca, não faz nem UMA semana, e já estou percebendo resultados positivos, como posso não aguentar mais? De boa, eu esperava mais de mim. Na verdade, espero e sei que posso mais que isso. Portanto, segurei as pontas e comi um sanduíche saudável, com pão integral e levinho. Ufa! #orgulhosademim!
Aí, economizei 7 pontinhos ontem, que somaram-se aos 9 já economizados e minha poupancinha foi pra 16 pontinhos. Ainda bem. Ainda bem porque hoje, um dia em que acordei empolgada a seguir firme na dieta, tudo tranquilo, sossegado, feliz... E eis que fui pra minha visitinha no PROCON (que foi muito agradável, por sinal). Chegamos 15 minutos mais cedo e optamos por dar uma passadinha no Bobs da Trajano, tomar um café. Eis meu um problema: eu não gosto de café. Só tomo por obrigação quando estou quase caindo de sono. Ok, é só não tomar, certo?
Certo, se eu fosse uma daquelas pessoas que consegue dizer não, além de não se importar em parecer mal-educada. Assim, lá fui eu tomar um café. Ou melhor, como tomar um café não fazia parte dos meus planos, optei por um chocolate quente. Super saudável, não? Saudável o C******! Essa porcariazinha que eu não queria tomar acabou roubando 8 pontos do meu dia. Vocês leram bem? OITO pontos! Oito gigantes pontos!

Não contente, e ainda ignorando o absurdo da quantidade de pontos daquele mísero chocolate quente, por ser sexta-feira, por ter pontos na poupança, por ter me comportado bem durante a semana, por milhões de desculpas que consegui encontrar, me dei o direito de comer um pacotinho de bala de goma. Mais 4 pontos. Ou melhor: Menos 4 pontos. Ou seja, em 10 minutos eu ingeri 12 pontos em completas besteiras totalmente inúteis e disponsáveis!

Afe! Tô chateada! Espero não comprometer minha evolução por causa dessa escorregada. Já ultrapassei 2 pontos da minha cota de hoje e estou com fome! E as carinhas do dieta & Saúde estão me olhando feio. Triste.

Enfim, como temos que tirar o lado bom das coisas... Aprendi que não posso comer besteiras gratuitamente (e muito menos pagando por elas, rs). Aprendi que não posso me dar prêmios gulosos ainda. Aprendi que tenho que aprender a dizer não. Mas principalmente, identifiquei que tenho uma grande oportunidade de emagrecer, porque tomar chocolate quente e comer bala de goma fazia parte do meu dia-a-dia, e são coisas fáceis de cortar, até porque não senti falta delas durante a semana! Vamos lá... Pensamento positivo!
O tal chocolate quente desnecessário - ladrão de 8 pontos!

A bendita bala de goma!



Imagina uma caixa dessas, quantos milhões de pontos não deve valer?


Beijinhos!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Uma Linda Mulher | by TNB