Arquivo

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A bendita Dieta dos Pontos!

Eu havia prometido que ia explicar um pouco mais sobre a Dieta dos Pontos que estou seguindo, então aí vai a explicação do Dieta & Saúde (nada melhor que a explicação direto da fonte!):

O sistema de pontos desenvolvido pelo Dieta e Saúde torna o caminho para atingir o objetivo de peso simplificado e estimulante.
De acordo com o seu peso e sexo, é indicada a quantidade de pontos diária (de 30 a 60, no máximo), dependendo do seu objetivo de peso. Os pontos indicados para você poderão ser utilizados a seu gosto, sempre respeitando o limite indicado. Essa característica incentiva e facilita a elaboração da sua alimentação, pois você tem:
- Liberdade: você pode inserir no cardápio os seus alimentos prediletos;
- Facilidade: basta utilizar o Contador de Pontos e você saberá se está utilizando corretamente os seus pontos;
- Adaptação ao seu ritmo de vida: você é quem determina quantas refeições podem ser realizada a cada dia;
- Saciedade: você ingere os alimentos na hora em que a fome bater, evitando ficar em jejum prolongado;
- Alimentação correta: verificando o quadro de equilíbrio nutricional, você sabe o que deve ingerir para ter uma alimentação saudável;
- Recompensa pelo seu esforço: ao fazer atividade física, você pode adicionar os pontos gastos com os exercícios em sua cota diária de pontos e, mesmo assim, emagrecer.

O sistema de pontos tem como ponto central você e suas necessidades para emagrecer. Relatando, diariamente, os alimentos ingeridos, você aprenderá como deve ser a sua alimentação, quais alimentos escolher e em que quantidade consumir.
Lembre-se de que a sua participação ativa no programa leva a conquistas mais rápidas e favorece a manutenção do peso ideal.

Entendendo os pontos dos alimentos

O programa de pontos do Dieta e Saúde leva em consideração a quantidade de calorias e gorduras dos alimentos. Alimentos ricos em gorduras prejudicam o seu objetivo de emagrecer e são menos saudáveis. Por isso, você perceberá que quanto mais gorduras tiver um alimento, mais pontos ele terá. Sabendo disso, fica mais fácil encontrar novas alternativas para diminuir o gasto da sua cota de pontos. Quanto menos gordura tiver a sua alimentação, mais alimentos você poderá ingerir e, portanto, maior a saciedade. O programa de pontos do Dieta e Saúde mostra que não é necessário deixar de comer para emagrecer. Simplesmente, você precisa ingerir os alimentos certos. E isso você fará naturalmente!

Escolhendo os alimentos

Um mesmo alimento pode apresentar versões diferentes. Há o pão integral tradicional, pão integral light e pão integral com 7 grãos, por exemplo. Qual deles deve ser priorizado? Simples, cheque o rótulo. Opte por aquele que apresenta menos gordura.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Uma Linda Mulher | by TNB