Arquivo

domingo, 16 de janeiro de 2011

Fase difícil


Pode ser que seja fase da lua, ou coisa do gênero. Pelo que acompanhei em três blogs, as meninas estão passando pela mesma fase que eu: engordaram! E agora é hora de emagrecer.

Bom, como podem imaginar, estou me sentindo péssima!

Péssima por me sentir incompetente e não conseguir reduzir um mísero numerozinho na balança (bom, pelo menos também não aumentou).

Péssima por saber que meu pai entrou na super dieta restritiva da proteína e já emagreceu 20kg ou mais, em 4 meses, só pra me estimular. Estou SUPER feliz por ele. Mas sei que ele está triste por eu não estar conseguindo. Pensei em fazer o mesmo: cortar todo carboidrato de minha vida... Mas não vou ficar feliz. Não adianta. Fora que meu pai é um super mestre cuca e inventa milhões de receitas que pode comer, além de ser uma pessoa fora do comum. Meus dotes culinários se restringem a doces, o que não me ajuda NENHUM pouco nessa fase.

Também estou me sentindo péssima pelo fato de estar cheia de espinhas, resultado por ter suspendido o anticoncepcional. Por motivos de força maior, estou voltando ao usá-lo. Percebi que engordaria muito mais se deixasse ele de lado...

Também estou péssima pelo fato de a minha linda aliancinha de compromisso estar apertando o meu lindo dedinho! Caraca, a aliança não tem um mês e meu dedo está roxo! Quando ganhei, ela servia. Estou inchada! Como desinchar??? Será que estou retendo líquidos? Vou ter que diminuir no sal também.

Ok. Estou péssima principalmente por ter visto algumas fotos, em que estou horrível! Caraca, estou com uma papada ridícula! Eu costumava ser fininha na adolescência (quando criança, eu era gordinha), e agora pareço um butijão de gás! Resultado? Não quero mais tirar fotos! E eu adoro fotos! Preciso mudar isso urgente!

Bom, também estou péssima por estar tendo dificuldades de - perdão pelo assunto, mas é necessário - utilizar o banheiro para o número 2. Afe! Eita dificuldade!

Como boa administradora, necessito de planos de ação e mudanças, para as quais, pretendo apresentar um check list em 4 semanas, informando se consegui segrui à risca. Então vamos lá:

-> Voltar a usar o anticoncepcional;
-> Trocar o refrigerante normal pela versão zero;
-> Tomar café da manhã em casa, incluindo Activia em sua composição, e trocando o pão branco por pão de linho;
-> Fazer abdominal todos os dias - 3 repetições de 30, no mínimo;
-> Fazer uma refeição mais leve à noite;
-> Comer pelo menos uma fruta por dia;
-> Tomar um chá antes de dormir, para melhorar o sono;
-> Trocar o doce calórico por gelatina, que além de tudo ajuda a firmar a pele...

Só pra registro, talvez o post tenha ficado meio triste, mas não estou deprê não! Estou com muita vontade de emagrecer e ficar linda. É gostoso ouvir do meu lindo que deixo ele feliz por estar me cuidando. Ele já me conheceu gordinha, então começou a me amar assim mesmo. Sinto que ele fica feliz pela minha dieta justamente por me amar e me querer ainda mais feliz ao lado dele. E eu quero ficar muito feliz ao lado dele!

Ai ai! Desejo sorte a todas as meninas que estão na mesma função. Em 2011 vamos conseguir emagrecer o que desejamos!!!
Grande beijo!!!

Aqui a foto assustadora (tirando os filhotes, lindos)

1 comentários:

Unknown disse...

Ah que legall!! Adorei teu blog, (muito tu cara), e ó já me senti horrores de vezes assim, (não que nunca mais tenha sentido - ainda sinto muuito) hehehe acho que são coisas de mulheres passando por uma fase que nem sabem qual é e aí a comida se torna essencial...mas normal heim...fases da vida! O negócio é querer mudar, isso é um grande passo. Ei sobre o abdominal, é chato demais! Eu não suportaria nem uma semana fazendo isso comigo mesma. Dica: por que tu não vai numa academia fazer ginástica (é muito divertido e dinâmico) meio que vicia. Ruim é arrumar tempo né? Mas acho que vale à pena, é um investimento pra tua saúde assim como o CPC pra tua mente!! EEEEeeeEE Virei visitar teu Blog outras vezes. Bjinhosss lindona

Postar um comentário

 

©2009 Uma Linda Mulher | by TNB