Arquivo

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Os 10 piores alimentos!!!

Faz um mês ou menos que essa informação assustadora chegou até mim e desde então venho refletindo minha ingestão de refrigerante (como falei no post anterior): normal e zero. O motivo? Esse link aqui resume bem! São os 10 piores alimentos do século com suas respectivas explicações de maldade! O legal é que a lista está ao contrário, ou seja, começa do "menos pior dos piores" e vai piorando... Confesso que no início eu estava contentinha com o que eu estava lendo, mas depois...

Vou colocar aqui o retrato da minha ingestão de cada e tirem suas conclusões (importante: vale a pena a leitura do texto completo do link, ok?)...

10º lugar: Sorvete: Passo tranquilamente sem sorvete durante décadas! Ok, décadas não, mas consigo contar nos dedos de uma mão só quantas vezes PRECISEI de sorvete durante um ano! Perigo: 0,5

9º lugar: Salgadinho de milho: Propagandas à parte, é o salgadinho tipo Fandangos, que também passo tranquilamente sem! Ufa! Perigo: 0,5


8º lugar: Pizza: Começou a complicar... Confesso que há algum tempo, era pizza uma vez por semana, no mínimo, mas isso tem diminuído vertiginosamente! Perigo: 4


7º lugar: Batata frita: É, complicadinho, né? Em casa, tem raramente, o problema são os restaurantes a quilo e fast-food. Mas acho que consigo evitar... Perigo: 4


6º lugar: Salgadinhos de batata: Antes, quando eu viajava, confesso que era o "alimento que salvava", porque SEMPRE tinha nos hotéis e nas rodoviárias suspeitas, que não me davam coragem de comer nenhum alimento fabricado ali. Mas agora, passo sem tranquilo! Perigo: 3


5º lugar: Bacon: Não, obrigada! Posso ficar muiiiito tempo sem comer, e normalmente, quando tem na comida, eu o separo e não como! Perigo: 0,2


4º lugar: Cachorro-quente: O lance problemático do cachorro-quente é a salsicha, e olha só: EU NÃO COMO SALSICHA! Ufa! Perfeito, vai dizer! Perigo: 0


3º lugar: Donuts (Rosquinhas): Aqui no Brasil não é comum comermos essas rosquinhas cobertas de açúcar, né? Adaptando para a minha realidade, seria a bolacha recheada, da qual já fui mais vedete. Nesse caso, minha realidade de hoje é capenga, ou seja, como quando não tem outra opção! Perigo: 3


2º lugar: Refrigerante: Fuuuuuuuuuuuu! Ok, eu bebo MUITO refrigerante diariamente. Quando eu digo muito, é muito mesmo! Muito do “verbo”demais! Perigo: 10


1º lugar: Refrigerante Diet: Aí que eu estava pensando: Ahhh! Que bom, eu tomo refrigerante zero, então não tem nada a ver... MENTIRA! Refrigerante Zero é ainda mais perigoso que o refrigerante normal. Triste, confesso. Perigo: 100



Entenderam por que PRECISO parar de tomar refrigerante? De modo geral, não como muitas besteiras, mas o que eu ingiro de refrigerante acaba com tudo! É isso aí!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Uma Linda Mulher | by TNB