Arquivo

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Resenha de livro - Orgulho e Preconceito

E está inaugurada aqui no blog a seção "Resenha de livro", que ainda pode ter alterações de nome, mas que, em essência, vai ser um resumo/dica de um livro que li nos últimos tempos. Tenho como meta em 2012 ler mais de 32 livros, então o blog também vai me ajudar a me organizar nisso.

O livro de hoje, que estréia este espaço, é o livro "Orgulho e Preconceito" (Pride and Prejudice), da autora Jane Austen, que foi publicado pela primeira vez em 1813, e, segundo a Wikipedia, havia sido terminado em 1797, antes de a autora completar 21 anos.



Como resenhas literárias críticas de peritos são fáceis de encontrar na internet, vou pular essa parte e dar a minha opinião direta. Este livro eu ganhei da minha família, como presente de formatura de um curso ótimo que fiz (CPC, devo falar dele algumas vezes por aqui). Eu ganhei a edição bilíngue e até o momento li somente a versão em português. Negócio é o seguinte: o livro é chato pra burro no início. Foi necessária muita força de vontade da minha parte, porque normalmente quando não gosto de um livro, simplesmente não leio. Gosto MUITO de ler, mas, para mim, o livro tem que ser gostoso de ser lido.

Mas aí, o que acontece? O livro merece ser lido. Acho que foi lá pela página 70 que eu me apaixonei pelo livro e terminei ele nos dois dias que se seguiram. Ok, fiquei até às 3 da manhã lendo, mas isso é absolutamente normal... Enfim, são 229 páginas no total, se considerar apenas a parte em português. Devorei todo ele com muita vontade, romance envolvente, ainda que com liguagem um tantinho diferente da habitual (foi escrito em 1797, né?).

Por erro de edição (ao que me parece, pelo menos), em alguns momentos a gente se perde, porque alguns locais são suprimidos ou os nomes são colocados pela metade. Exemplo: ...pólis (Florianópolis). Enfim, romance recomendado demais!


0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Uma Linda Mulher | by TNB