Arquivo

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Checklist de Saúde

E então, dando início aos planejamentos de 2012, vou colocar aqui a lista de médicos que preciso marcar para 2012. Antes que digam que sou hipocondríaca, vou colocar do lado o motivo que me leva a marcar a consulta:

- Ginecologista: Nem precisa de explicação, né? Todo ano precisamos ir;
- Gastroenterologista: Estou com algumas dores chatinhas no estômago há algum tempo, e não posso mais enrolar;
- Dermatologista: Pintinha suspeita atrás do joelho, desconhecida até há algum tempo, que me deixou com uma pulga atrás da orelha;
- Alergista: Desde 2009, estou para voltar no alergista para fazer os exames e descobrir exatamente a quais substâncias eu sou alérgica, e principalmente, a quais medicamentos;
- Ortopedista: Dores na coluna, além de um tombo (um de muitos, rs) mal curado.

Pronto, agora é só passar a mão no telefone, agendar os horários e prontinho! Além de ir na consulta, é claro!


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Exemplo de determinação

E como determinação não é exclusividade de blogueira que tenta emagrecer, hoje dedico este espaço a divulgar um blog que tem me encantado há um bom tempo... Estou falando do Um ano sem Zara.

O blog é um exemplo de determinação e disciplina máxima! A Jojo (sinta a intimidade que uns bons meses de leitura de blog gera) é uma publicitária que se propôs a ficar um ano sem compras! Uouuu! Coragem! E já está bem avançadinha em seu propósito. E como meu 2012 é meu ano da Disciplina, Determinação e Organização (reforçar é sempre importante), nada melhor que inspirações como essas.



Haja criatividade! E um armário bem recheado como o dela, lógico. Mas confesso que ela tem me inspirado para reutilizar as minhas roupas de uma forma bem interessante. Então, #ficaadica!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Resenha de livro - Orgulho e Preconceito

E está inaugurada aqui no blog a seção "Resenha de livro", que ainda pode ter alterações de nome, mas que, em essência, vai ser um resumo/dica de um livro que li nos últimos tempos. Tenho como meta em 2012 ler mais de 32 livros, então o blog também vai me ajudar a me organizar nisso.

O livro de hoje, que estréia este espaço, é o livro "Orgulho e Preconceito" (Pride and Prejudice), da autora Jane Austen, que foi publicado pela primeira vez em 1813, e, segundo a Wikipedia, havia sido terminado em 1797, antes de a autora completar 21 anos.



Como resenhas literárias críticas de peritos são fáceis de encontrar na internet, vou pular essa parte e dar a minha opinião direta. Este livro eu ganhei da minha família, como presente de formatura de um curso ótimo que fiz (CPC, devo falar dele algumas vezes por aqui). Eu ganhei a edição bilíngue e até o momento li somente a versão em português. Negócio é o seguinte: o livro é chato pra burro no início. Foi necessária muita força de vontade da minha parte, porque normalmente quando não gosto de um livro, simplesmente não leio. Gosto MUITO de ler, mas, para mim, o livro tem que ser gostoso de ser lido.

Mas aí, o que acontece? O livro merece ser lido. Acho que foi lá pela página 70 que eu me apaixonei pelo livro e terminei ele nos dois dias que se seguiram. Ok, fiquei até às 3 da manhã lendo, mas isso é absolutamente normal... Enfim, são 229 páginas no total, se considerar apenas a parte em português. Devorei todo ele com muita vontade, romance envolvente, ainda que com liguagem um tantinho diferente da habitual (foi escrito em 1797, né?).

Por erro de edição (ao que me parece, pelo menos), em alguns momentos a gente se perde, porque alguns locais são suprimidos ou os nomes são colocados pela metade. Exemplo: ...pólis (Florianópolis). Enfim, romance recomendado demais!


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

De mala (quase) pronta

Então ontem eu estava amarrada. Hoje não melhorei muito não, mas já estou com a mala quase pronta. Mala? Mas que mala? Recapitulando minha vida recente, na segunda-feira desta semana, fui chamada para uma vaga na área que eu quero, numa empresa incrível, em Florianópolis, cidade que amo. E então, eis que estou voltando pra Florianópolis, ainda sem casa, para uma estadia na casa da mãe do meu namorado (dizem que só é sogra depois que casa, né?).

Esta primeira estadia é para uma semana. Semana de trabalho e tempo doido, pois desde que o verão começou, hoje é um dos primeiros dias de calor. Não que eu me importe muito com isso, uma vez que temperaturas amenas são super adoradas pela minha pessoa. Mas complica organizar uma mala com tempo instável, né? Então, lá vou eu planejar a mala (que já está quase pronta):

- Calcinhas (várias, não sei quantos banhos serão necessários para o calor);
- Soutiens;
- Calça Jeans (2);
- Calça Social (1);
- Saia estilo Ladylike (3);
- Short (1);
- Camisetas de tranquilidade (2);
- Pijama (1);
- Camisete (3);
- Regatas (3);
- Blusa arrumadinha (1);
- Cinto da camisete (1);
- Casaquinho jeans (1);
- Casaquinho leve curtinho (1);
- Blazer estilozinho (1);
- Toalha (1);
- Sapatilha (1);
- Sapato confortável (1);
- Espadrille (1);
- Havaianas (1)
- Shampoo, Condicionador;
- Sabonete;
- Desodorante;
- Lâmina (vide fotodepilação...)
- Escova de dente;
- Creme dental;
- Escova de cabelo;
- Secador de cabelo;
- Perfume;
- Maiô (2 - vou passar o final de semana lá, e vai que o love resolve ir pra praia);
- Saia jeans (1);
- Caderno de anotações (1)
- Caneta/lápis;
- Carteira de trabalho;
- Sacolinhas para carregar roupa pra lavar (não pretendo deixar nada pra minha futura sogra lavar, né?);
- Carregador de celular;
- Guarda-chuva;
- Livro.

Ufa, tô esquecendo alguma coisa?




quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Amarrada!

E hoje é um daqueles dias (na verdade os últimos dias tem sido assim) em que eu tenho tanta coisa, mas tanta coisa pra fazer que ocorre o seguinte:

1. Não consigo dormir - minha cabeça fica martelando o tempo todo pensando em tudo que tenho pra fazer;
2. Por não conseguir dormir, fico zumbizando o dia inteiro, me encostando em qualquer lugar e tentando tirar uma soneca;
3. As sonecas não funcionam;
4. Não consigo organizar o que tenho pra fazer;
5. Fico me enrolando;
6. Fica martelando na minha cabeça: e cadê minha disciplina, determinação e organização?;
7. Fico me sentindo culpada;
8. Apesar de me sentir culpada, continuo sem conseguir organizar o que tenho a fazer;
9. Não faço nada;
10. O ciclo recomeça.

Argh! Alguma dica do que fazer?

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Fotodepilação

E então, por recomendação da minha cunhada, arrisquei meu rico dinheirinho e resolvi investir em uma sessão de fotodepilação, iniciando pelas axilas. Optei pela axila porque eu sempre, desde que me entendo por gente com pêlos, passei a lâmina nas axilas, o que, por mais que eu seja uma pessoa cuja melanina se esconde, resultou em um escurecimento da área. Então, achei interessante começar por ali (ok, foi ideia da mamis, rs).


Para fazer a primeira sessão, primeiro pesquisei bastante, e recomendo que, se alguém tiver interesse, faça o mesmo. O que eu pesquisei antes de fazer:

- Quais os riscos de se fazer fotodepilação?
- Quais os cuidados que preciso ter com a minha pele antes e depois de fazer?
- A empresa que escolhi é uma empresa séria?
- Esta empresa tem muitas reclamações (PROCON, reclameaqui, Reclamão, etc)? Se tem, quais são as reclamações mais comum? Como a empresa atende essas reclamações?

Além disso, escutei todas as orientações da moça da empresa, e confesso que são várias. Tem que passar creme, antes e depois, não pode tomar determinados remédios, tem que preencher uma ficha gigante, tem que passar protetor solar, não pode passar produto com álcool logo depois (alô desodorante!), não pode arrancar o pêlo pela raiz, só passar lâmina, enfim. Uma série de coisas que dão uma desmotivada legal. Mas, pensei, o preço é bacaninha (R$60 a sessão por área), a promessa de ficar lisinha por um bom tempo é atrativa... Vamos lá! Ah! Importante! O treco tem efeito no médio prazo. Depende do pêlo da pessoa. Quanto mais branquinha for a pessoa, e mais escuro o pêlo, mais rápido tende a ser o tratamento. Mas, segundo a mocinha, em média são 11 meses e você pode nem ver resultado na primeira sessão. E se perceber alguma melhoria, vai ser lá pela terceira semana depois da primeira aplicação. Ufa! Além disso, em uns 5 anos tem que fazer o tratamento de novo, e até chegar nesses 5 anos, depois dos 11 meses, você precisa fazer algumas sessões por ano, tipo uma ou duas. Maaas, para quem passa a lâmina quase que diariamente, e sofre com a cera a cada 15 dias... Parece ser um bom investimento...

Bom, fui! É engraçadinho, primeiro a menina explica como vai funcionar, que vai precisar colocar um óculos de proteção em você e tudo o mais. Beleza, não vi nada! Aí passam uma gelekinha gelada, e depois você sente um quentinho que incomoda um pouquinho, mas beeeem menos que a cera. E cinco minutos depois, puf! Acabou. Creminho nas axilas e deu. Aí você sente um cheirinho de queimado e descobre que é seu. E é seu mesmo, os pêlinhos estão torradinhos, uns cotoquinhos. Aí você fica nessa situação por um dia e depois pode tacar a lâmina, e pronto, está lisinha. Com o tempo, você percebe que os pêlos vão nascendo mais fraquinhos e mais lentamente. Lento do tipo ficar uma semana sem passar a lâmina (na boa, antes da fotodepilação, eu passava quase todo dia!). E depois de um mês, logo antes da próxima sessão, você percebe que os pêlos estão nascendo somente em algumas partes, em outras eles esqueceram de nascer. E isso só com uma sessão! Ou seja, curti muito! Lógico que ajuda o fato de eu ser branca igual cera, com pêlinhos bem pigmentados, mas eu suuuuuper recomendo pra quem acha chatinho ficar se depilando direto.

Já fiz a virilha e também vi resultados ótimos, e hoje vou pra segunda sessão, da virilha e axila. Vou continuando a contar por aqui.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

E 2012 começa...

Eis que 2012 começa com força total! E com mudanças! Que mudanças? Bom, estou voltando pra Floripa na semana que vem, pensando em apartamento, dívidas, economias e tudo o mais. Sem falar no coração, que está apertadinho em deixar o amor longe, ainda que não tãooo longe assim. Enfim, isso é assunto para um próximo post. Por agora, devo mencionar minhas dúvidas e o que me aflige no momento, de forma bem prática:

-> Vou trabalhar no centro, portanto penso em alguns bairros estratégicos para morar, que incluam: segurança, transporte, custo e localização (ter banco, padaria, farmácia e supermercado por perto);

-> Coloquei na cabeça que em 2012 vou quitar todas minhas dívidas (sim, elas existem por fatores bem alheios à minha vontade), portanto preciso reduzir meus custos ao máximo;

-> Também coloquei na minha cabeça que vou me exercitar e pretendo fazer Pilates, mas junte-se a isso o fato de que eu não posso gastar e pronto, estou em pânico;

-> Posso ficar na casa da minha sogra por um período, mas apesar de ela ser uma querida, não pretendo ficar incomodando durante muito tempo;

-> Isto tudo me leva a uma questão: devo dividir ou não o apartamento? Como quero economizar, seria EXCELENTE dividir o apartamento, mas aí entra a questão da privacidade e liberdade, que não estava afim de perder. Estou encarando 2012 como um ano não focado no conforto, e sim no crescimento pessoal, profissional, e material (ou diminuição das dívidas, já é algo muito bom). Assim sendo, estou cogitando fortemente a possibilidade de dividir apartamento, mas com um pinguinho de medo de me arrepender futuramente. Será que consigo?

Por agora é isso.. Bora voltar pro planejamento, que agora fica mais claro de ser feito...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Os 10 piores alimentos!!!

Faz um mês ou menos que essa informação assustadora chegou até mim e desde então venho refletindo minha ingestão de refrigerante (como falei no post anterior): normal e zero. O motivo? Esse link aqui resume bem! São os 10 piores alimentos do século com suas respectivas explicações de maldade! O legal é que a lista está ao contrário, ou seja, começa do "menos pior dos piores" e vai piorando... Confesso que no início eu estava contentinha com o que eu estava lendo, mas depois...

Vou colocar aqui o retrato da minha ingestão de cada e tirem suas conclusões (importante: vale a pena a leitura do texto completo do link, ok?)...

10º lugar: Sorvete: Passo tranquilamente sem sorvete durante décadas! Ok, décadas não, mas consigo contar nos dedos de uma mão só quantas vezes PRECISEI de sorvete durante um ano! Perigo: 0,5

9º lugar: Salgadinho de milho: Propagandas à parte, é o salgadinho tipo Fandangos, que também passo tranquilamente sem! Ufa! Perigo: 0,5


8º lugar: Pizza: Começou a complicar... Confesso que há algum tempo, era pizza uma vez por semana, no mínimo, mas isso tem diminuído vertiginosamente! Perigo: 4


7º lugar: Batata frita: É, complicadinho, né? Em casa, tem raramente, o problema são os restaurantes a quilo e fast-food. Mas acho que consigo evitar... Perigo: 4


6º lugar: Salgadinhos de batata: Antes, quando eu viajava, confesso que era o "alimento que salvava", porque SEMPRE tinha nos hotéis e nas rodoviárias suspeitas, que não me davam coragem de comer nenhum alimento fabricado ali. Mas agora, passo sem tranquilo! Perigo: 3


5º lugar: Bacon: Não, obrigada! Posso ficar muiiiito tempo sem comer, e normalmente, quando tem na comida, eu o separo e não como! Perigo: 0,2


4º lugar: Cachorro-quente: O lance problemático do cachorro-quente é a salsicha, e olha só: EU NÃO COMO SALSICHA! Ufa! Perfeito, vai dizer! Perigo: 0


3º lugar: Donuts (Rosquinhas): Aqui no Brasil não é comum comermos essas rosquinhas cobertas de açúcar, né? Adaptando para a minha realidade, seria a bolacha recheada, da qual já fui mais vedete. Nesse caso, minha realidade de hoje é capenga, ou seja, como quando não tem outra opção! Perigo: 3


2º lugar: Refrigerante: Fuuuuuuuuuuuu! Ok, eu bebo MUITO refrigerante diariamente. Quando eu digo muito, é muito mesmo! Muito do “verbo”demais! Perigo: 10


1º lugar: Refrigerante Diet: Aí que eu estava pensando: Ahhh! Que bom, eu tomo refrigerante zero, então não tem nada a ver... MENTIRA! Refrigerante Zero é ainda mais perigoso que o refrigerante normal. Triste, confesso. Perigo: 100



Entenderam por que PRECISO parar de tomar refrigerante? De modo geral, não como muitas besteiras, mas o que eu ingiro de refrigerante acaba com tudo! É isso aí!

domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz 2012!

Eis que 2012 abre suas portas! E, pisando com o pé direito neste ano que promete, deixo aqui uma dica de organização:


Trata-se de um e-book, com 365 dicas de organização, uma para cada dia do ano! Ok, 2012 tem 366 dias, por ser bissexto, então, olha que legal: VOCÊ TEM UM DIA DE FOLGA! O e-book é fruto do vidaorganizada.com, que é um blog que acompanho há algum tempo (está listado aqui do ladinho também), qualidade incrível, profissional mesmo. Nada de ladainha de "comente aqui que comento aí", pelo menos pelo que percebi. Escrita agradavelmente correta, posts diários, responsabilidade... Enfim, recomendadíssimo!

Como falei lá em cima, comecei com o pé direito, e cumpri a primeira dica que é arrumar os sapatos (os meus, pelo menos): estão limpinhos e organizados! Aqueles que precisam ser arrumados, já estão na porta para ir ao sapateiro; os que não quero mais, estão em uma sacolinha para doação (calço 35 e tem uma sandália da Raphaella Booz mui linda, mas que me machuca - se bem que essa, minha mamis deve arrecadar); e finalmente, os que não são desta estação, estão em uma sacolinha para serem resgatados no inverno (estou dividindo o quarto e o armário com minha irmã mais nova, o que é igual a dizer que não temos espaço!)!

Então, agora falando da dieta rapidinho, estou super disposta a diminuir consideravelmente minha ingestão de refrigerante - zero ou não - este ano. E hoje já dei uma diminuída legal. Ok, eu tenho que cortar esse péssimo alimento da minha lista, mas esse é, de fato, meu vício. Por enquanto, vou tentar diminuir até cortar (gente, é dificílimo cortar quando seus pais compram litros de coca zero todos os dias, e além disso, você sempre se depara com um refrigerante... Mas sem desculpites!).

Então, feliz 2012! Que este ano seja repleto de conquistas! Desejo muita determinação, disciplina e organização pra você - e pra mim!

 

©2009 Uma Linda Mulher | by TNB