Arquivo

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Porque nem sempre é na segunda

Pensei que eu ia esperar segunda-feira pra fazer algum exercício. Mas hoje, após passar o dia inteiro grudada com o namorado, aproveitando cada segundo com ele, namorando um monte... Eis que vamos caminhar na beira-mar! Juntinhos, coisa mais fofa.


Na caminhada, decidimos que vamos suspender a pizza deliciosa da Parma por três meses, pelo menos. Leite condensado idem. Decidimos também que não vamos suspender o refrigerante. Ok, podem me xingar, mas não consigo - ainda - parar com o refrigerante. Vou é tentar aceitar a versão light ou zero. Mas uma coisa de cada vez. Aos poucos.


Vale dizer que comi besteira o dia inteiro. E ontem também. Tsctsc. Mas é tão bom comer besteira com o meu lindo. Mas é mais gostoso ser uma mulher ainda mais linda pra ele e - principalmente - pra mim também.



Beijinhos!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Inspiração

Inspiração encontrada no http://jatoquasepronta.blogspot.com/, que se encaixa com minha visão de uma linda mulher:


"A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside." Audrey Hepburn


segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Colocando a mão na massa!

Então, o primeiro passo foi dado: encarar a realidade! Literalmente, o primeiro passo foi subir um pequeno degrau: o degrau de uma balança supergracinha que comprei na Imaginarium. Pena que os números mostrados por ela não foram tão supergracinhas assim. Mas enfim, vamos lá! Resultado? 66kg!
E onde eu quero chegar? A princípio, quero chegar aos 50kg. Vale dizer que tenho 1.63m de altura, então 50kg não é nenhum exagero de magrelice. Não gosto de números assim, acho que eles poluem o texto e o tornam chato! Como boa administradora, prefiro planilhas e gráficos, que são bem mais ilustrativos, então vou utilizar um bem simples, que vai mostrar minha evolução semanal, e vou criando outros para me ajudar.
É, eu sei que são 16kg, que pretendo eliminar ao longo do ano de 2011, o mais rápido e duradouramente possível. E sei que pra isso vou ter que fazer algumas escolhas. Algumas eu já fiz, ou pelo menos uma em especial.
Há 5 anos eu tomo anticoncepcional todos os dias. Há uns 4 meses a minha ginecologista receitou o Elani28, que simplesmente me fez parar de menstruar. Não sou médica para falar dos benefícios e riscos de um medicamento, então aqui vou falar da minha sensação: Eu odeio menstruar! De fato, antes da pílula (qualquer uma das que já tomei), eu passava muito mal. Mal do tipo ficar 10 dias menstruada, anêmica, com cólicas horríveis, fora as tonturas, enjôos e desmaios. Era comum ouvir piadinhas do tipo: Tá grávida? Sendo que era justamente o contrário. Fui na médica – em duas, e simplesmente eu não tenho nada de anormal, só sou uma pessoa que menstrua demais, e que se tornou psicologicamente dependente da pílula para não sentir dor.
Só que sabe aquela história de que a pílula engorda? Pois então, não sei se é verdade, pois como já disse não sou médica. Sei que, depois de começar a tomar a pílula, engordei uns 20kg. Lógico, somam-se a este fato muitos outros, como estresse, descontrole e irresponsabilidade. Mas se estou culpando a pílula pelo meu peso, é justo que eu suspenda seu uso, para fazer um teste. E é o que estou fazendo. Há uma semana parei de tomar o anticoncepcional, e, depois de 4 meses sem menstruar, senti toda cólica acumulada. Foi péssimo. Mas teve o lado bom. Parece que eu desinchei, como um balãozinho. Estou me sentindo muito mais leve. Pode ser psicológico, mas vou encarar essa bronca por mais 3 meses. E não mais que isso, pela saúde e pela segurança que o anticoncepcional me traz. Afinal de contas, não quero engordar por gravidez, oras. A propósito, aqui cabe um adendo. Meu maior sonho é ser mãe. Mas não agora. Quero estar estabilizada profissional, financeira e, principalmente, emocionalmente falando, para então pensar em ter meus filhotes.
Suspendido o uso do anticoncepcional, é necessário partir para outros passos. E quais são eles?
- Mudança na alimentação: nunca gostei de verduras e frutas, e sempre fui apaixonada por doces e refrigerantes. Meus dentes são ótimos graças ao excelente dentista que meu pai é. Então, a princípio, quero fazer algumas mudanças, do tipo:
- Incluir iogurte – Activia – no café da manhã;
- Incluir duas frutas no consumo diário;
- Reduzir o consumo de carne vermelha para duas vezes na semana;
- Reduzir o consumo de refrigerante para duas vezes na semana;
- Reduzir o consumo de doces para duas vezes na semana;
- No almoço, colocar somente um carboidrato no prato;
- No jantar, optar por refeições leves;
- Incluir um chá antes de dormir.

Ok. Aqui posso ouvir que estou pegando leve comigo mesma. Mas eu me conheço. Sei que quando sou radical demais, restritiva demais, eu simplesmente desisto. E eu n ão quero desistir de novo. Eu quero ir em frente e alcançar a tão sonhada barriga chapada e os meus 50kg.
E por falar em barriga chapada... Ninguém consegue ficar com a barriga da Shakira só vendo ela dançar, não é mesmo? Então, tenho que me exercitar. E isso é até uma questão econômica: não tenho mais condições financeiras de atualizar o meu guarda-roupa, pelo menos por agora. O que denota que eu, infelizmente, também não estou em conditions de pagar uma academia. Assim, estou buscando alternativas de exercícios. Seguem minhas opções e minhas respectivas desculpas:
- Caminhar na beira-mar: e a chuva? Não posso convencer o São Pedro a suspender a chuva só porque eu quero. Além disso, não é seguro, eu trabalho até tarde, e fica escuro. E tem também o fato de que eu viajo muito, daí não consigo estabelecer uma rotina... CHEGA! Nada disso. Ou melhor, ok, tem tudo isso. Mas e quando não está chovendo, quando não estou viajando e cheguei cedo em casa? Por que não colocar um tênis e ir caminhar? Li matérias sobre pessoas que emagreceram 16kg em um ano só caminhando, sem mudar mais nada! Então, vou caminhar sim, senhorita!
- Ir caminhando para o trabalho: além da chuva, desculpa utilizada anteriormente, tem o fato de chegar nojenta no trabalho e eu querer dormir mais um pouco. Chegar nojenta é só utilizar de lenços umedecidos, desodorante e maquiagem e deu. Tudo resolvido. Dormir mais um pouco... A DIETA DO SONO NÃO FUNCIONA! Quer dizer, se são necessárias 8hs para emagrecer dormindo, vou ter que dormir mais cedo e não sacrificar o tempinho que tenho para me mexer!
- Subir e descer as escadas do prédio: Vão pensar que eu sou louca. Na semana passada eu fiz isso (estava chovendo), subi e desci as escadas três vezes e não encontrei uma só pessoa. Aproveitando que o prédio tem elevador, quase ninguém utiliza as escadas. E se eu encontrar alguém, tenho que me lembrar que uma linda mulher não dá bola pro que os outros pensam. E se quiserem pensar, com certeza é melhor que pensem que sou uma maluca com um par de pernas maravilhoso, do que uma gordinha sensata cheia de celulite!
- Abdominal: A desculpa é fatal: preguiça. Eu tenho preguiça de fazer esse exercício chato pra burro. Mas tem que ser feito. A barriga vai ficar flácida com o emagrecimento, então preciso transformar essa gordura em músculos! Dane-se a preguiça!
Bom, aceito sugestões de exercícios e mudanças não-radicais. Aí vai meu primeiro gráfico, que espero que só apresente quedas daqui pra frente.


Beijinhos!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Inspirações de lindas mulheres

Julia Roberts

Shakira

Paola Oliveira

Fernanda Souza

Mas afinal de contas, o que é “ser uma linda mulher”?

Antes de mais nada, começo com esclarecimentos. O primeiro é que ser uma linda mulher varia de mulher pra mulher. Para umas, ser ruiva é o perfeito. Para outras, o vermelho as deixa com cara de botão. Cada mulher sabe o que lhe cai bem, então vou abordar o que me cai bem como uma linda mulher, isenta de preconceitos e padrões pré-estabelecidos. Existem mulheres maravilhosas do alto de seus 1,85m. Existem mulheres igualmente maravilhosas do alto de seus 1,45m. E é lógico que esta introdução serve principalmente pra dizer que existem mulheres lindas que vestem GG, e existem mulheres igualmente lindas que vestem PP. Exemplos? Dêem uma olhada nestes blogs: http://mulherao.wordpress.com/ e http://juliapetit.com.br/mundo-petiscos/. Não são lindas?

Não quero estabelecer o que é lindo ou horrendo para ninguém e, caso alguém chegue a ler este post, não quero que se ofenda ou acredite que sou uma linda mulher fútil e que entende que a casca é o mais importante. Não, não acredito nisso. Mas acredito que quando eu vejo a minha casquinha e a acho linda, eu me sinto muito melhor.
Agora me sinto mais tranqüila para abordar o que é ser uma linda mulher, para mim. Então, afinal de contas, o que é “ser uma linda mulher”?


Julia Roberts como Vivian Ward para mim foi o exemplo perfeito de uma linda mulher, mas não só pelo bocão e pelos poucos quilos. Confessemos que aquele cabelo desalhinhadamente ruivo ficou bem na Julia Roberts porque ela estava atuando perfeitamente ao lado do Richard Gere. Ela não era a Julia Roberts ainda. Ela teve que se expor, ter personalidade e confiar no seu trabalho. Afinal de contas, não é qualquer uma que, em um de seus primeiros trabalhos, aceita interpretar uma prostituta controversa, mostrando seu corpo quase que por inteiro nu, e sai com uma fama de excelente atriz. Quantas já trilharam este caminho e acabaram sendo encaradas como as próprias prostitutas?

Com a Julia Roberts não. E por que não? Não sou especialista em cinema, então não vou falar sobre o momento que o cinema vivia, a importância do filme para a sociedade, etc. Minha impressão é que a Julia simplesmente entendeu a Vivian. E a altivez demonstrada pela personagem durante o filme não era só do personagem, era também da atriz.
Mas, voltando aos pasteizinhos, o que é “ser uma linda mulher”? Ser uma linda mulher evoca os seguintes aspectos:

- Gostar de si, aceitar-se: Em nenhum momento do filme, eu vi a Vivian reclamando que tinha uma boca enorme e cabelos cacheados de uma cor incomum. Sim, ela teve inseguranças do tipo “esta peruca está boa”? Mas ser uma linda mulher não quer dizer não ter eventuais inseguranças e não poder contar com o bom-senso dos outros, de vez em quando. Puxando para a minha realidade, eu simplesmente não posso mudar o tamanho da minha testa, então eu tenho que aceitar e gostar dela! Posso cortar uma franja que me incomoda para disfarçar? Posso. Mas não quero;

- Ser uma “safety girl”: A Vivian cuidava de si mesma. Deixou de usar drogas, jamais transava sem camisinha, fazia exames de sangue regularmente e usava fio dental – o do dente mesmo. Quantas vezes deixamos de ser garotas saudáveis? Falando de mim, quantas vezes bebo refrigerante demais ou esqueço do fio dental? Sem falar das solicitações de exame de sangue que estão há seis meses na minha carteira;

- Ser autêntica: Quem vai a uma ópera e diz que ficou tão emocionada que quase fez xixi na calça? Difícil. Guardadas as devidas proporções, de que isso foge ao meu bom-senso, falar o que penso realmente me faz bem. Como falei no primeiro dia do curso, quando sou verdadeira, sinto que as pessoas gostam mais de mim, digo, genuinamente. O que não quer dizer que mais pessoas gostam de mim;

- Não dar bola para que os outros pensam: Também guardadas as devidas proporções, levando em consideração que vivemos em sociedade, não dar bola se os outros vão falar mal que eu abri a pista de dança na festa da empresa, ou que eu sou uma chata que não bebe álcool, com certeza vai facilitar a minha vida;

- Ser emocionalmente independente: A Vivian amava o Edward. Amava-o, mesmo com medo de amá-lo. E, apesar de triste em deixá-lo, foi viver sua vida quando percebeu que seria tratada como um passatempo. E, acabou que acabaram juntos.

Subjetivamente, existem ainda muito mais aspectos em que posso me inspirar para ser a tal linda mulher que quero ser. Mas como já coloquei em posts antigos, estou buscando um pouco de objetividade, um pouco mais de aspectos mensuráveis. Neste blog, ao menos. Então, em aspectos práticos, o que é ser uma linda mulher?

É ser magra, e não adianta tentar me convencer do contrário, eu me sinto feliz sendo magra;
É ter uma barriga chapada, com as mesmas observações anteriores;
É saber fazer as minhas próprias unhas;
É saber fazer minha própria sobrancelha;
É não deixar louça na pia;
É ter a cama sempre arrumada;
É trabalhar com o que gosta;
É estudar;
É ter cabelo bem cuidado;
É me exercitar;
É ter uma pele bonita;
É amar meu namorado/noivo/marido e não ser dependente emocionalmente nem financeiramente dele;
É ter minha casa iluminada, arrumada e cheirosa;
É dirigir meu carro;
É ser amada e, principalmente, me amar!

Beijinhos!

sábado, 25 de dezembro de 2010

A Origem

O blog surgiu da vontade - necessidade, eu diria, de escrever. Mas aí, podem me perguntar: Você já não tem um blog justamente por isso?
Sim, tenho! Um blog que praticamente ninguém, além de mim, lê. Mas ele é um blog de pensamentos aleatórios e eu estou precisando de um pouco de objetividade em minha vida. Então percebi que, após os momentos de crise publicados no blog anterior, eu precisava traçar objetivos para minha vida. E tracei alguns e estou traçando outros...

Mas por que esse nome? Projeto Uma Linda Mulher? O nome surgiu de uma luz que tive! Há alguns meses, em um curso maravilhoso que faço, fomos convidados a interpretar personagens que o grupo escolheu pra cada um de nós. E não era um personagem qualquer. Era um convite para trabalharmos aqueles aspectos que demonstramos que precisavam ser trabalhados. E qual foi o personagem que me sugeriram? Uma Linda Mulher, aquele do filme que a Julia Roberts fez, em 1990, três anos após eu ter nascido.

Mas e quais são os aspectos que devem ser trabalhados? Qual era o convite que estava sendo feito? Muitos! Só que alguns aspectos a gente só percebe muito tempo depois, até mesmo depois da imersão, em que nos vestimos, maquiamos e interpretamos o personagem.

Bom, acho que consegui internalizar um pouco do personagem, minha apresentação foi bacana e tudo o mais. Mas, apesar de a Vivian Ward - personagem da Julia Roberts - ter se tornado uma linda mulher por 3.000 dólares e em uma semana, na vida real demora um pouco mais pra se transformar em uma linda mulher. E é isso que estou querendo.

Desejem-me sorte!

Arrumando a casa

Como é possível perceber, estou aprendendo a mexer direito no blog, arrumando a casinha que vai abrigar os meus projetos de vida... Em breve, explico como o projeto surgiu e o que está me motivando... Beijinhos!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Projeto Uma Linda Mulher

Termino o ano retomando antigos objetivos. E acho que agora encontrei um bom nome para o blog. Este vai ter um teor diferente do butterfly-serendipity... Espero fazê-lo um pouco mais objetivo. Um pouco mais mulher.
 

©2009 Uma Linda Mulher | by TNB